Viajar para Orlando

Falar de tudo que tem em Orlando precisaria de um site inteiro, aqui neste post estão as principais atrações desse universo chamado Orlando.

orlando

Parques aquáticos Disney

Disney´s Blizzard Beach Water Park – O parque oferece diversificadas atrações, passeios emocionantes, passeios de boias para toda a
família, áreas para os pequenos e muitos lugares refrescantes para o descanso dos adultos. Voce pode participar de corridas no Toboggan Racers, descer a bordo de divertidas boias no Cross Country Creek ou fazer um passeio de boia como no Runoff Rapids, você encontra também a área de brincadeiras para crianças Tike´s Peak, com uma piscina de ondas e não deixe de experimentar toda a emoção de um dos mais altos e mais rápidos escorregadores de água do País, o Summit Plummet!

Disney´s Typhoon Lagoon Water Park – O parque oferece atrações para a família inteira, incluindo passeios com muita emoção, passeios relaxantes, passeios de jangada em estilo familiar, áreas para os pequenos com esguichos e muito descanso em estilo tropical para os adultos.
O parque possui nada menos do que nove emocionantes toboáguas, relaxe enquanto você desliza nas curvas do Castaway Creek, compartilhe uma viagem nas quedas de Gang Plank Falls, espirre água o dia inteiro na área de recreação para crianças, dê um mergulho em uma gigante Piscina de Surfe com ondas de dois metros de altura, ou aventure-se em Shark Reef, atração em que você pode mergulhar com tubarões reais e cardumes de peixes coloridos. Certifique-se de não perder a mais nova atração do parque, o Crush ‘n’ Gusher, a montanha russa aquática!

Parques temáticos Disney

Parque temático Magic Kingdom – O parque temático Magic Kingdom é um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort, reúne todo o encantamento dos contos de fada, entretenimento incrível, atrações clássicas, tours aos bastidores, além dos mais consagrados personagens da Disney.
As atrações no parque temático Magic Kingdom consistem em experiências clássicas que prestam homenagem aos desenhos e conceitos do Walt Disney. Use o sistema FASTPASS da Disney nas atrações mais populares para reduzir o seu tempo de espera. Os valores de café da manha, almoço e jantar variam de US$15 a US$60 dólares por pessoa, não incluindo impostos e gorjetas.
As opções de entretenimento no parque temático Magic Kingdom incluem desfiles, shows musicais, apresentações espetaculares, fogos de artifício noturnos e a oportunidade de conhecer príncipes, princesas, heróis e os clássicos personagens da Disney.
Os tours no parque temático Magic Kingdom exploram as áreas secretas do parque. Veja o vapor do trem de perto, participe de uma missão para conquistar vilões, conheça detalhes da história da Disney.
Eventos especiais no parque temático Magic Kingdom incluem: Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party e Mickey’s Very Merry Christmas Party.

Parque temático Epcot – O entretenimento no parque temático Epcot extende-se até à noite. Assita shows ao vivo, concertos, encontrepersonagens, veja acrobacias, fogos de artifício, músicos, mímicos, dançarinos, percussionistas, comediantes e uma tartaruga falante chamada Crush. Para conhecer a programação dos espetáculos, verifique o calendário do parque ou o Guia de Horas (Times Guide).
Os tours no parque temático Epcot levam você aos bastidores e aproximam você da ação, onde você pode nadar no The Seas with Nemo & Friends. Os eventos especiais no parque temático Epcot incluem o Epcot International Flower and Garden e o Epcot International Food & Wine Festival..
As opções de refeições no parque temático Epcot incluem restaurantes que servem lanches rápidos, bem como opções para café da manhã, almoço e jantar. Escolha entre uma experiência casual, chique ou refeição com personagem, e experimente toda a variedade da culinária internacional nos 11 pavilhões do World Showcase.

Parque temático Disney´s Animal Kingdom – Atrações no parque temático Disney´s Animal Kingdom incluem expedições emocionantes e aventuras selvagens com animais. Aproxime-se de criaturas, do extravagante ao poderoso .
Entretenimento no parque temático Disney´s Animal Kingdom inclui desfiles elaborados, performances que apresentam cerca de 20 espécies de aves e shows como os musicais da Broadway e Personagens Disney para encontrar e cumprimentar.
O Parque Temático Disney´s Animal Kingdom oferece várias experiências especiais únicas relacionadas com animais, incluindo o Backstage Safari Tour, Wild by Design e o novo Wild Africa Trek – uma aventura VIP onde você poderá desfrutar de encontros com crocodilos, hipopótamos e outros animais exóticos.
Refeições no Parque Temático Disney´s Animal Kingdom significam uma amostra inspirada na cozinha americana, africana e asiática para o café da manhã, almoço e jantar, em restaurantes que oferecem uma gama de experiências que vão do serviço-rápido a jantar com personagens até temas selvagens.

Parque temático Disney´s Hollywood Studios – As atrações no parque temático Disney´s Hollywood Studios são centradas no estrelato e no espetáculo e incluem passeios de alta velocidade, shows de acrobacia,e hilariantes performances ao vivo: ou seja, você encontra diversão para todos.
As opções de entretenimento no parque temático Disney´s Hollywood Studios consistem em musicais ao estilo da Broadway, encontros com os personagens da Disney, desfiles e shows ao vivo que fluem pelas ruas e um espetáculo de fogos de artifício noturno.
Os passeios no parque temático Disney´s Hollywood Studios incluem uma extensa aventura pelos vários parques temáticos, os eventos especiais proporcionam a você uma oportunidade de homenagear as datas festivas, participar de uma celebração da graduação estelar, e conhecer e cumprimentar estrelas de Hollywood e do mundo dos esportes, e até mesmo celebridades de outra galáxia.
As refeições no parque temático Disney´s Hollywood Studios incluem uma variedade de restaurantes e experiências que vão desde jantares com personagens a refeições casuais, de serviço rápido ou de alto padrão, que podem variar de menos de US $15 dólares a US $60 por pessoa. A faixa de preço tem base na média da seleção, não incluindo bebidas alcoólicas, impostos e gorjeta.

Shows no Sea World Orlando

One Ocean – Você se envolverá com a energia e o espírito do oceano em uma celebração multissensorial da vida no fundo do mar, que diverte ao mesmo tempo em que educa e inspira.
Você será recepcionado pelas majestosas baleias orcas em uma jornada por um mundo de sensações, cheio de cores vivas, ao som de ritmos mundiais. Rodeado por um incrível cenário de chafarizes gigantes, você se conectará com essas fantásticas criaturas do mar e perceberá que todos nós somos parte de um só mundo, um só oceano. Você se empolgará no momento em que esses dois mundos se unirem… E perceberá que todos nós temos o poder de fazer a diferença neste planeta que compartilhamos.

Blue Horizons – Essa impressionante apresentação teatral de tirar o fôlego mostra golfinhos, pássaros exóticos e um elenco com bailarinos aquáticos, além de artistas fazendo acrobacias aéreas em lindos figurinos. A imaginação de uma menina é o plano de fundo para a emocionante aventura sobre o poder do mar e a suavidade do céu.
Golfinhos encantadores, pássaros enormes e talentosos acrobatas fazem parte deste show que apresenta o encontro do céu com o mar.
A imaginação de uma menina dá o pontapé inicial para o espetáculo de golfinhos, que segue acompanhado por um arco-íris de pássaros exóticos. Em um show cheio de ação – tanto fora como dentro da água, esse elenco de mergulhadores e acrobatas integarem em um cenário colorido.

Clyde and Seamore Take Pirate Island – Faça uma pausa para rir e aproveitar o show Clyde e Seamore Take Pirate Island.Uma aventura espera por você nesse espetáculo de comédia, apresentando uma história sensacional de pirataria e aventuras em alto mar.
A família de comediantes do SeaWorld se junta com os animais marinhos mais engraçados que você já viu. Os talentosos leões marinhos, lontras e morsas brincam com a tripulação de um navio pirata que está em busca de um tesouro perdido em alto mar.

Pets Ahoy – Os animais domésticos também são talentosos comediantes e farão você rir muito durante essa apresentação.O Pets Ahoy é um espetáculo de comédia apresentado por um grupo de talentosos animais. Cachorros, gatos, aves, ratos, porquinhos, entre outros apresentam uma série de divertidas e confusas cenas. O fato mais impressionante é que a maioria de nossas celebridades-animais foi resgatada de abrigos de animais abandonados antes de encontrar a fama no SeaWorld.

A’Lure, The Call of the Ocean – A’Lure, The Call of the Ocean conta a espetacular história das sereias, cujo chamado hipnótico seduz muitos pescadores para sua cova submarina. Essa história de marinheiros é encenada por atletas, acrobatas e bailarinos que desafiam a força da gravidade.

Reflections – O Reflections é um maravilhoso espetáculo que apresenta uma sincronia perfeita entre gigantescos jatos d’água e coloridos fogos de artifício. Você sentirá uma emoção única ao presenciar um céu iluminado como nunca visto anteriormente. A novidade do Reflections é a possibilidade de aproveitar o show confortavelmente nas arquibancadas do Bayside Stadium.
Lembre-se de que este é um espetáculo sazonal que geralmente acontece durante a programação de verão, o Summer Nights do SeaWorld. É aconselhável checar a programação com antecedência para ver se esta atração estará disponível durante a sua visita.

Elmo & Abby Cadabby’s Treasure Hunt – A mais nova integrante do Sesame Street, Abby Cadabby, é a estrela deste show, que conta com a participação de Elmo, Cookie Monster, Rosita, Grover e Oscar.
Abby e seus amigos do Sesame Street embarcam em uma emocionante caça a um tesouro que está escondido em um baú falante. Porém, antes disso, eles precisam encontrar a chave para abrir o baú. No caminho, se deparam com uma árvore cantora, uma pedra rítmica, um tucano barulhento e muito mais. Depois que encontram a chave, eles abrem o cadeado do baú e exploram os tesouros, viajando em um mundo de imaginação.
Não se esqueça de que esta atração é sazonal e que geralmente funciona durante o verão e em alguns feriados. Verifique nossa programação com antecedência para ver se o show estará disponível durante sua visita.

Shamu Rocks – Em Shamu Rocks, as baleias, que são as grandes estrelas do SeaWorld, fazem o mundo inteiro tremer. Um verdadeiro show de rock, com o charme e a desenvoltura das orcas do parque. Este é um concerto de rock de proporções impressionantes, que combina a performance das baleias orcas com um play list formado pelos sucessos de algumas das estrelas de rock mais famosas do mundo.
Note que o show é sazonal, sendo normalmente apresentado durante a temporada de verão do Summer Nights at SeaWorld. Verifique nossa programação de shows para saber se este estará em cartaz durante sua visita.

Sea Lions Tonite – Essa comédia é protagonizada por uma dupla de leões marinhos que vão fazer você morrer de rir nas noites quentes de verão. Talentosos leões marinhos, lontras e morsas do parque se apresentam em uma paródia dos outros shows do SeaWorld.
Note que o show é sazonal, sendo normalmente apresentado durante a temporada do Summer Nights at SeaWorld na temporada de férias. Verifique nossa programação de shows para saber se este estará em cartaz durante sua visita.

Countdown to Halloween – Count Von Count, Elmo e todos amigos da Sesame Street dão um verdadeiro show de diversão e música neste espetáculo preparado para o Halloween.Este show está disponível apenas na programação de Halloween do parque no mês de outubro.

Shamu Christmas Miracles – Junte-se à Shamu nas comemorações do fim do ano e entre no clima natalino de uma maneira diferente. Nesse show cativante os visitantes comemoram a temporada das festas de fim de ano e celebram esse período repleto de esperança, paz e realizações.
Note que o show é sazonal, sendo normalmente apresentado no fim do ano. Verifique nossa programação de shows para saber se este estará em cartaz durante sua visita.

Parque Temático Universal Orlando Resort

Universal’s Islands of Adventure é o parque temático mais avançado do mundo em termos de tecnologia, onde os visitantes encontram cinco ilhas temáticas diferentes com os mais dinâmicos e interativos shows e atrações jamais criados.

The Wizarding World of Harry Potter
Das salas de aula e corredores do castelo de Hogwarts até as lojas pitorescas de Hogsmeade, você vai se sentir como se tivesse entrado nas próprias páginas das histórias de Harry Potter que você já conhece.

Dragon Challenge – Você vai precisar da coragem de um campeão do Torneio Tribruxo para montar em um dos dois dragões do Triwizard Tournament™, que se torcem e retorcem neste voo pelo céu em uma montanha-russa entrelaçada.

Flight of the Hippogriff – Embarque em um voo tranquilo, que mergulha ao redor da plantação de abóboras de Hagrid, passando pertinho da sua cabana.

Harry Potter and the Forbidden Journey – Percorra as salas de aula e os corredores da escola de magia e bruxaria de Hogwarts™. Em seguida, voe acima do castelo em um brinquedo inovador que possibilita acompanhar Harry Potter™ e seus amigos em uma aventura emocionante e inesquecível.

Marvel Super Hero Island
Entre em uma reluzente cidade do mundo dos quadrinhos onde os maiores super heróis do mundo se atracam com os super vilões mais diabólicos do mundo na batalha final entre o bem e o mal.

The Amazing Adventures of Spider-Man – Coloque os seus óculos 3-D de visão de aranha para participar de uma emocionante atração 3-D de alta tecnologia, a primeira desse tipo, que vai fazer seus olhos saltarem e seu coração bater como louco.

The Incredible Hulk Coaster – O acelerador de raios gama do Dr. Bruce Banner o lança pelo espaço em uma turbulenta montanha-russa de alta velocidade.

Dr. Doom’s Fearfall – O novo dispositivo diabólico do Dr. Doom o lança pelos ares a uma altura de 46 metros e então o empurra de volta à terra mais rápido do que a gravidade!

Storm Force Accelatron – Acompanhe a StormTM quando ela enfrenta o Magneto. Encontre-se com seus heróis favoritos enquanto eles patrulham a ilha.

Toon Lagoon
Espirre muita água por entre os painéis de seus quadrinhos favoritos nas loucas e divertidas atrações aquáticas do Toon Lagoon. Os Sunday Funnies nunca foram tão divertidos!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – Pule para dentro de um barco em forma de tronco e agüente firme nesta louca e molhada aventura pelo canal.

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – Ajude o Popeye a salvar a Olívia do convencido Brutus nesta agitada aventura, cheia de curvas e respingos, em uma balsa.

Me Ship, The Olive – Um mar de diversão para as crianças enquanto exploram o navio do Popeye, com três andares de diversão interativa.

King’s Row & Comic Strip Lane – Conheça suas estrelas favoritas em pessoa.

Jurassic Park
Experimente o verdadeiro Jurassic Park, onde dinossauros foram trazidos de volta à vida para conviver com os humanos pela primeira vez na história. Uma aventura que demorou 65 milhões de anos para ser criada!

Jurassic Park River Adventure – Um empolgante passeio de balsa pelo rio que passa pelos habitats primitivos dos dinossauros… mas cuidado! Um tiranossauro rex pode estar à solta!

Jurassic Park Discovery Center – Aprenda tudo sobre os dinossauros, veja uma ave de rapina saindo do ovo, jogue jogos e muito mais nesta área interativa.

Pteranodon Flyers – Sobrevoe todo o Camp Jurassic.

Camp Jurassic – Explore este playground pré-histórico.

The Lost Continent
Explore uma terra imortal de mitos antigos e lendas épicas. Desde um castelo protegido por dragões guerreiros até uma batalha submarina de titãs, uma aventura de tirar o fôlego o espera em cada esquina.

The Eighth Voyage of Sinbad Stunt Show – Não perca este show espetacular que apresenta façanhas e proezas de tirar o fôlego enquanto Sindbad salva a bela princesa.

Poseidon’s Fury – Faça um tour pelas ruínas do antigo templo de Poseidon, mas fique atento: se você for longe demais, pode nunca mais voltar!

The Mystic Fountain – Faça um pedido nesta fonte mágica no povoado de Sindbad.

Seuss Landing
O único lugar onde todos os extravagantes contos infantis do Dr. Seuss se tornam realidade bem diante de seus olhos! É uma festa para todos os sentidos… e também para o seu senso de humor!

The Cat in The Hat – Faça um passeio de sofá pelas páginas do famoso livro infantil e conheça o gato mais travesso do mundo.

Caro-Seuss-el – Gire alegremente com uma fauna de criaturas coloridas do mundo de Seuss.

One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish – Conduza o seu peixe por uma seqüência de obstáculos onde fontes esguicham acompanhando o ritmo da música.

If I Ran The Zoo – Você encontrará as criaturas mais estranhas nesta área interativa para crianças de todas as idades.

Train Ride – Neste brinquedo com dois percursos, faça uma viagem tranquila bem acima dos brinquedos e atrações coloridas do Seuss Landing.

Dica

Como Orlando possui muita variedade de parques e shows, o aluguel de um carro é prático e econômico, principalmente se você estiver com um grupo grande, já que táxi em Orlando é caro, uma corrida da International Drive, onde ficam muitos hotéis, ao complexo da Disney, não fica por menos de US$ 45. É possível alugar antes pela Internet ou em uma das várias agências que estão no aeroporto.

Dirigindo em Orlando

Para se locomover de um lugar para o outro em Orlando o ideal e utilizar-se da I-4, pois através dela é possível chegar facilmente em qualquer ponto da cidade, sem
necessidade de se pagar pedágio.
Para quem nunca viajou para os Estados Unidos cumpre ressaltar que as estradas possuem os sentidos cardeais: norte (N – north), sul (S – South), leste (E – East), oeste (W – west). Destaque-se que a estrada I-4 somente possui o sentido E (leste) – W (oeste).
Assim sendo, a título de exemplo podemos citar que se você estiver na área da International Drive, Sand Lake Road ou Universal Boulevard e quiser ir para os parques da Disney, Kissimmee, Lake Buena Vista ou Tampa, basta pegar o sentido W (oeste) da I-4.
Para memorizar, tente associar o “W” (oeste) com “Walt Disney”. Para retornar dos lugares citados, basta você fazer o caminho contrário, ou seja, pegar a I-4 no sentido “E” (leste). Bom que se diga que “E” também é o sentido do “Universal Studios Orlando”.
Fique tranqüilo porque as estradas são bem sinalizadas. Assim sendo, é só prestar a atenção nos sentidos “W” ou “E” da I-4, bem como ficar atento as várias placas indicando as saídas para os parques.

441 = 17-92 = South Orange Blossom Trail
408 = East-West Expressway
417 = Greeneway
528 = Bee Line (ou Beach Line)
50 = Colonail Drive
436 = Semoran Blvd
192 = West Vine Street (Irlo Bronson Memorial Hwy)
482 = Sand Lake Road
423 = John Young Pkwy
435 = Kirkman Road
535 = Winter Garden-Vineland
527 = South Orange Ave

 Limites de velocidade

Os limites de velocidade na Flórida são os seguintes: 55-70 mph (90-105 km/h) nas rodovias; 20-30 mph (32-48 km/h) nas áreas residenciais e 15 mph (24 km/h) em áreas próximas a escolas.
Observe que na Interestadual você pode ser multado por transitar abaixo da velocidade mínima.
Destaque-se que os limites de velocidade são controlados pelos policiais (Florida Highway Patrol) que se houverem por bem multá-lo você terá que pagar a multa na hora em valores que podem chegar até US$150,00

Carro automático

Nos Estados Unidos quase todos os veículos são oferecidos com câmbio automático, todavia, algumas locadoras podem oferecer veículos com câmbio manual caso solicitado.
Para quem não está acostumado a dirigir veículos com câmbio automático ao entrar no carro esqueça do pé esquerdo.
Os veículos com câmbio automático possuem apenas 02 (dois) pedais: o acelerador e o freio, sendo que ambos devem ser operados com o pé direito.
Eis uma descrição das posições desse tipo de câmbio, vejamos:

P (parking), usado para estacionar e desligar o carro (lembre-se que você deve pisar no freio para tirar a chave e destravar a direção);
N (neutral), ponto morto com motor ligado;
D (drive), usado para colocar o carro em movimento, basta colocar no D e acelerar;
R (reverse), marcha ré; e,
1, 2 ou 3 – são as marchas de força, para subir ladeiras íngremes, dificilmente você irá utilizar.

A grande maioria dos veículos americanos estão equipados com “piloto automático” que serve para que você possa manter a velocidade do carro constante na estrada. Não se preocupe em utilizá-lo, pois basta um leve toque em qualquer um dos 02 (dois) pedais para que tal dispositivo seja desativado automaticamente.

Observação: Necessariamente o piloto e os passageiros precisam colocar os cintos de segurança (obrigatória pelas leis de trânsito). No caso do motorista, o veículo ficará soando uma campainha de aviso até que o cinto seja colocado.

Observação: Para parar o veículo em semáforos ou congestionamentos basta ficar com o pé no freio, não há necessidade de colocar o carro em “N” (ponto morto), quando quiser colocar o carro novamente em movimento, basta tirar o pé do pedal do freio.

Aferição da velocidade

Para quem não sabe a velocidade nos Estados Unidos é aferida em milhas por hora e não em quilômetros por hora como no Brasil.
Para fazer a conversão, basta multiplicar o valor em milhas por 1,6 para que obtenha como resultar o valor em quilômetros por hora. Por exemplo: 100 mph é o mesmo que 160 km/h.
Na grande maioria das estradas a velocidade máxima permitida é de 70 mph, ou seja, 112 km/h.
Não esqueça que é obrigatório manter os faróis acessos quando estiver chovendo.

Regras de trânsito

A grande maioria dos cruzamentos possuem semáforos de 03 (três) ou 04 (quatro) fases, sendo que é permitido fazer conversão à esquerda em todos os cruzamentos. Para tanto, basta que preste bastante atenção na sua manobra, observe a faixa correta – da esquerda, bem como o semáforo respectivo.

Observação: caso você pare erroneamente na faixa da esquerda, tente sair rapidamente, pois não é permitido fazer outra manobra que não aquela pertinente a conversão a esquerda. Se você errar e não for possível sair da faixa, faça a manobra que é permitida e dê a volta.

Em todos os cruzamentos você poderá: seguir em frente (reto), virar a esquerda, ou virar a direita, sempre observando que os semáforos possuem fases para tais manobras e no asfalto estão indicada as faixas exclusivas.

Dica: Cuidado com os pedestres, sempre dê preferência aos pedestres.

Importante destacar que o primeiro carro a chegar a um cruzamento é o que tem preferência de entrada.

A gasolina também é um fator importante, principalmente para aqueles que irão rodar por grandes distâncias. Mantenha o veículo sempre com o tanque abastecido, lembrando que nos Estados Unidos a gasolina é vendida em galões e não em litros como no Brasil.

Além disso, nos Estados Unidos geralmente os postos são self-service, ou seja, vocês mesmo deve abastecer o seu veículo. O pagamento deve ser feito por meio do cartão de crédito – algumas máquinas aceitam cartões expedidos no Brasil – ou em dinheiro para o funcionário do posto o valor que deseja – “US$ __” e o número da bomba onde estacionou o seu carro – “Pump number __”.

 Estacionamentos

Para estacionar verifique se a vaga escolhida está designada por faixas brancas no chão.

Dica: Jamais estacione em locais marcados por linhas azuis, por placas indicando “Tow Away Zone” e “Disabled – Handicapped” (a não ser que seja deficiente).

Após haver estacionado o seu veículo você deve observar a presença de parquímetro, “Pay and Display” ou por tempo determinado. Se for parquímetro você deve colocar as moedas no aparelho atinentes ao período que pretende deixar o carro estacionado.
Em geral o valor pago é de US$1,00 (um dólar) por uma hora, sendo que muitos parquímetros apenas aceitam moedas de US$0,25 (vinte e cinco centavos).
Caso o dispositivo seja “Pay and Display” você deve depositar o valor desejado e colocar o recibo impresso no para-brisa do seu veículo.
Já se a vaga for gratuita por prazo determinado, geralmente de 30 (trinta) minutos ou 01 (uma) hora, obedeça.
Se não quiser estacionar na rua existem estacionamentos estatais (em média US$10,00 (dez dólares) por 24 (vinte e quatro) horas, estacionamento dos hotéis que também são geralmente pagos cobrados diretamente na diária e os estacionamentos dos parques que em média custam US$9,00 (nove dólares).

 Abastecendo seu veículo

A gasolina também é um fator importante, principalmente para aqueles que irão rodar por grandes distâncias lembre de sempre manter o veículo sempre com o tanque abastecido.

Nos Estados Unidos os postos de gasolina são na sua grande maioria self-service sendo a gasolina vendida em galões e não em litros como no Brasil.

A pagamento é feito antes do abastecimento seja por meio de cartão de crédito – algumas máquinas aceitam cartões de crédito expedidos no Brasil – ou dinheiro, basta ir até o caixa e informar ao funcionário o valor que deseja pagar em dólares (“US$ __”) e o número da bomba onde estacionou o seu veículo “Pump number __”).

Feito isso, retorne ao seu carro e na bomba observe a indicação onde está escrito “regular-unleaded”, selecione tal opção posto tratar-se da modalidade de gasolina comum (não aditivada) e também a mais barata.

Para saber se o seu cartão de crédito será aceito é necessário inseri-lo no local apropriado indicado na bomba, as vezes o seu cartão pode ser aceito por uma determinada rede de postos de gasolina e por outras não. Em sendo aceito o vosso cartão basta colocar a mangueira de combustível no veículo e começar a abastecer. Ao final, você poderá imprimir um recibo para o seu controle (“Print Receipt”).

Caso o seu cartão de crédito não seja aceito no painel da bomba será exibida alguma mensagem informando que não foi possível completar a transação e para que você procure o funcionário do posto e faça o pagamento (Geralmente a mensagem é “See Cashier” – solicitando que vá até o caixa).

Boa diversão!