Viajar para Parati

Parati

Perdendo-se nos encantos da cidade Charme e encanto são ótimos adjetivos para definir os ares de uma das cidades coloniais mais visitadas no Brasil: Parati. Entre o mar e rios e emoldurada por um belo trecho de Mata Atlântica, a cidade é a combinação perfeita entre belezas naturais e história.

Seus casarios e ruelinhas do centro histórico formam o destino ideal para quem quer se perder, caminhar por ruas de pedras irregulares, transportar-se por uma época em que o tempo e a vida passavam mais tranquilamente.

No quesito contato com a natureza, Parati também não deixa a desejar: trilhas, ótimas praias, passeios de barco, vela, surf, mergulho e canoagem são alguns dos programas preferidos de quem busca ar puro.

Se a chuva apertar, aproveite os diversos ateliês de artistas da cidade, as cachaças típicas e a gastronomia da região.

A cidade é muito famosa por sediar um dos encontros literários mais importantes do Brasil: a FLIP. Parati também é casa de outros grandes eventos como o Festival da Cachaça e o Parati em Foco, encontro dedicado à fotografia. Se estiver pensando em visitá-la durante um desses acontecimentos, reserve seu hotel com antecedência e viaje mais tranquilo.

Para chegar a Parati de pontos mais distantes, é necessário voar até o Rio de Janeiro e, de lá, seguir de carro. Caso você alugue um veículo na cidade, aproveite para explorar as praias da região, pois os cenários são belíssimos.

Aqui na Expedia você também encontra ótimas ofertas de hotéis e simpáticas pousadas em Parati que vão dar um toque ainda mais especial para a sua viagem.

Natalie Soares

Pós-graduada em Mídias Sociais pela FAAP, é autora do blog de viagem e tecnologia Sundaycooks e Diretora de Mídias Digitais da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem). Atualmente trabalha como editora de conteúdo online e vive fazendo planos para a próxima viagem.